dona da casa

Padrão

amanhã a nova empregada começa a trabalhar. no processo entre a saída da anterior e a chegada da nova, caiu a ficha de que eu não sei orientar empregadas. tenho dificuldades em dar ordens, mandar fazer isso ou aquilo, assim ou assado, e acabo ficando calada, o que é um grande erro.

e me dei conta de que essa minha inabilidade decorre do fato de que, desde que eu me entendo por gente, a casa da minha mãe sempre teve a mesma empregada. sandra é quem sabia onde ficava tudo, o que fazer pro almoço, se era pra fazer feijão ou se era ou não dia de trocar as toalhas. era raro eu ver mamãe dar ordem na casa; ela chegava, saía, a e coisa andava toda no piloto automático.

sem perceber, a gente importa a casa dos pais, né? mesmo jurando que vai fazer tudo diferente.

Deixe um comentário

