a-e-i-o-u

Padrão

fazer tarefas de casa com crianças é muito mais difícil do que parece. primeiro você tem que procurar não sei quantas figuras de não sei que tipo de coisas/bichos/comidas. e é um tal de procurar revistas, rasgar revistas, onde é que tem ilustração de dinossauro. e depois que não é tão fácil explicar a tarefa pro guri sem fazer a tarefa por ele. é uma ginástica. e depois tem a arrumação, convencê-los a guardar os lápis de cor, a cola, a juntar os papéis que ficaram pelo chão.

lembro que sempre gostei de fazer tarefinhas. um pouco mais velhinha eu já fazia tudo depois da aula, esperando virem me buscar na escola. ficava sentada ali na quadra velha do damas, na frente da entrada pra secretaria. eu era a tabacuda mor das tabacudas do damas, que linda. gostava de usar a hora do recreio pra ir começando a tarefa. ficava louca pra voltar pra aula depois das férias.

agora, olhando a concentração da minha enteada ao tentar entender a combinação de letras a colorir no papel que a professora mandou, fico morrendo de saudade da escola.

Anúncios

Uma resposta »

  1. será que esse negócio de fazer a tarefa na hora do recreio é nerdice geneticamente herdada? visto que, por uma razão meramente histórica, nunca vi meus pais fazendo tarefa no recreio, não posso dizer que foi consequência do ambiente (muito menos do da escola!). ah, mas a gente via os pais trabalhando em casa à noite, na hora em que eles deveriam estar se divertindo com os filhos… ops, isso aqui já tá virando sessão de psicoterapia. :X

    beijo da gorda :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s