admirável

Padrão

obama tomou posse e eu nem vi o discurso. vi o vestido amarelo de michelle, achei que poderia ter menos brilho. soube que ela usou uma bijou. Entendi que, tudo bem, ela é bem resolvida enquanto eu fico sonhando com frivolidades. Nem vi os sapatos.

ver obama pequeno no meio daquele mundo de gente me lembrou do dia em que vi Nelson Mandela. Assim, quase que de pertinho. Ele me pareceu magro demais, alto. Carregava em si, no seu andar, uma espécie diferente de dignidade, um tipo de promessa. Algumas pessoas trazem consigo um peso: a responsabilidade de fazer a diferença.

Não estou comparando Obama a Mandela. Cada figura histórica em seu momento. Mas acho que, se mais nada Obama fizer, se todas as esperanças nele depositadas forem pro beleléu, já está bom, ele já fez a diferença, já carrega seu fardo. Obama fez com que o mundo pensasse em vias diferentes, em diversidades, no “por que não?” que tantas vezes é um entrave na nossa vida.

E assim como Mandela, Obama nos acordou para a necessidade de se pensar num mundo novo.

Uma resposta »

  1. eu acompanhei tudo pela tv. foi emocionante. é muito bom ver história acontecendo. me lembrei muito da posse de lula, muitas emoções análogas. o discurso foi sóbrio, mas cheio de significado. também foi interessante ver como tudo nesse evento é institucionalizado, tudo aquilo de os ex-presidentes estarem lá, de os recém-eleitos irem deixar o que parte lá no helicóptero, tudo é previsto, tudo faz parte do roteiro, tudo tem um simbolismo. e foi tão bom ver w. adentrando naquele helicóptero e indo embora pra nunca mais voltar.

    mas em termos de emoção, nada se compara ao discurso da vitória em chicago…

Deixe um comentário

