antes da guerra

Padrão

lembrei hoje que minha mãe me dava dinheiro pra que eu voltasse de ônibus do curso de inglês, em Olinda. Pegava ele ali no bairro novo, por trás do quartel, e ia até jardim atlântico, onde eu descia na parada em frente à padaria Panjá. Eu tinha algo em torno dos dez anos, e voltava com um coleguinha que morava perto da casa da minha avó (esqueci o nome dele). Lembrei que a gente forçava a barra pra passar por debaixo da catraca, pra não gastar o dinheiro da passagem e poder tomar um picolé na padaria antes de ir pra casa. E isso foi há dezoito anos, quando minha vida era bem mais simples e as crianças podiam andar de ônibus sozinhas pra voltar do inglês.

Deixe um comentário

