check up

Padrão

não faz muito tempo eu fazia todos os meus exames em um mês. geralmente em janeiro, eu ia no dentista, no oculista, no ginecologista, no dermatologista. agora eu passo grande parte do ano pra completar o ciclo 100% saúde. antigamente, bastavam uns três ou quatro exames. agora todo médico passa pelo menos uns cinco. são tubos e tubos de sangue, tardes e tardes perdidas em salas de espera geladas, com senhas para autorizar qualquer coisa. agora até com impressão digital pra fazer exame! e você é futucada em todas as partes, e não no bom sentido. você é medida, radiografada, ultrassonagrafada (?), esfregada, submetida a luz ultravioleta. liga pra marcar o próximo e só tem vaga, na melhor das hipóteses, pro mês que vem, e olha que é “encaixe”.

todo esse meticuloso monitoramento deveria me dar um grande alívio, mas o negócio é que, quando acaba,  já tá na hora de começar a marcar a manutenção outra vez. mas pelo menos tudo indica que não será a última.

Deixe um comentário

