a ladeira dos trinta

Padrão

fui uma adolescente muito magrinha. olívia palito era uma das minhas alcunhas mais bonitinhas. enquanto minhas coleguinhas de escola eram admiradas por serem gostosas, meus peitos tinham preguiça.

sempre (depois de adulta) considerei isso uma grande vantagem, porque retardou minha puberdade e me deixou com jeito de magrinha, ao mesmo tempo em que meu metabolismo privilegiado (grata, mamãe) me permitia comer tudo o que eu queria, na quantidade e na hora que eu queria.

mas parece que tudo isso acabou, e agora eu, que como “como um bicho feroz” – na expressão de uma amiga – , que tenho o hábito de jantar duas vezes por noite, que sou louca por feijão com farofa, que odeio exercícios físicos, que nunca precisei pensar em emagrecer, preciso – vejam bem NECESSITO – tomar as rédeas da situação.

ano passado passei três meses bem regradinha, com um personal e tudo, fiquei bem fortinha, com músculos bem mais definidos (mais do que eu gostaria), mas tive que sair por razões diversas. e agora eu tô seriamente preocupada, porque engordei pelo menos uns 3 quilos nos últimos 3 meses, tô me sentindo um prato de papa e minhas calças estão apertadas.

e hoje eu moro longe da academia em que malhei com o personal, e ao mesmo tempo tenho um problema com academias, primeiro porque não gosto de ambiente nem sou daquelas pessoas que fazem amizades em meio a levantamento de pesos, depois porque não tenho a menor intenção de ficar bombada, a gostosona da parada, levando assobio de pedreiro; quero simplesmente ficar magra e durinha. sequinha.

preciso de ajuda. devo me matricular em alguma nova academia caríssima e me forçar a ir pra não perder o dinheiro? devo voltar pra ioga? devo andar na jaqueira todo dia? devo fazer boxe? capoeira? dança de salão? balé?

eu topo qualquer coisa, só não vou ficar morrendo de fome.

»

  1. ioga não é esporte! como disse ao meu irmão uma vez: na melhor da hipótese, você vai ficar uma gordinha flexível!
    ambiente de academia é um saco mesmo. que tal um esporte ao ar livre, como nadar, remar… ou pedalar!
    ficam aí as sugestões!

  2. eu, sei bernardo, eu sei! mas a prática de esportes outdoors aqui em recife é bem diferente da realidade do distrito!! se eu ainda gostasse de natação…
    tô meio sem opções.

Deixe um comentário

