sobre portas e janelas

Padrão

Cresci vendo a Noviça Rebelde repetidamente. Como, pequena, eu gostava de dormir tarde, obtinha permissão para ficar acordada com meu pai, no sofá da sala, enquanto minha mãe dormia. Foi por essa época que meu pai me fez assistir aos grandes clássicos do cinema (claro que só aqueles que ele mesmo gostava de ver), enquanto ele trabalhava, ou lia o jornal. Lembro que, depois de ver Casablanca, fui dormir aterrorizada com a possibilidade de haver uma guerra, e de ser separada de minha família; perguntei a papai: “se tiver uma guerra, você vai ter que ir lutar?”. O amor de filha pelo pai é algo realmente estranho, que só se explica pela necessidade atávica, ancestral, de proteção. O pai protege, defende, oferece seguro contra os males do mundo; a mãe ensina as nuances de sentimentos, ensina a amar. E a minha mãe – mulher profundamente amorosa e calorosa – fez seu trabalho muito bem: eu e meus irmãos somos as pessoas mais tabacudas do mundo quando se trata de abrir o coração. Mas fugi do tema.  Queria falar da Noviça Rebelde e acabei fazendo terapia. Queria dizer que hoje de manhã lembrei, do fundo de algumas decepções e dúvidas, que quando Deus fecha uma porta, é porque ele algum outro lugar ele abre uma janela. Talvez isso resuma 2007 pra mim. Foram muitas janelas abertas, outras tantas portas fechadas. Em 2008 não seria diferente.Acho que estou, finalmente, entrando no espírito de Natal e procurando abrir janelas.

Uma resposta »

  1. 2007 era para ser o meu ano. Mas falhei. As portas se abriram e as oportunidades se mostraram desavergonhadamente explícitas para mim. Entretanto eu e minha mania de não querer ou ter força o suficiente, apenas as toquei de leve, as oportunidades, sem jamais segurá-las.

    Feliz 2008 para nós.

Deixe um comentário

