aqui é o meu país?

Padrão

Gente, eu não me considero uma pessoa especialmente politizada, nem feminista (por assim dizer). Não fiquei acompanhando a votação da CMPF nem os números da popularidade de Lula. Nem fico mais surpresa com o naipe dos projetos de lei que algum deputado idiota tem a cara de pau de submeter à apreciação do Congresso Nacional.  Mas hoje eu li esse textinho que colei aí embaixo, que me deixou realmente chocada. Fico profundamente decepcionada com um país que, além de indigências mil, sofre ainda com uma representação política medonha, insensível, alienada e, pra dizer o mínimo, ignorante. Não consigo pensar em nada, nada mesmo, que justifique esse projeto de lei da “bolsa estupro”, mas desconfio que se esse deputadozinho de merda fosse violado por um cabra de uns 2 metros talvez pudesse haver algum avanço democrático nessa bosta de país.       “Projeto de lei prevê ‘BOLSA-ESTUPRO’ para EVITAR ABORTO Projeto de lei em tramitação no Congresso pretende combater o aborto em gestações resultantes de estupro – prática permitida no Brasil desde o Código Penal de 1940 – COM BASE EM UM PAGAMENTO PELO ESTADO DE UM SALÁRIO MÍNIMO PARA A MULHER DURANTE 18 ANOS. A idéia, conhecida como “BOLSA-ESTUPRO”, pretende, nas palavras de um dos autores do texto, o DEPUTADO HENRIQUE AFONSO (PT-AC), “DAR ESTÍMULO FINANCEIRO PARA A MULHER TER O FILHO”. A idéia de subsídio para grávidas vítimas de violência sexual ESTÁ TAMBÉM NO PROJETO DO ESTATUTO DO NASCITURO – texto que torna proibido no País O ABORTO EM TODOS OS CASOS, AS PESQUISAS COM CÉLULAS-TRONCO, O CONGELAMENTO DE EMBRIÕES E ATÉ MESMO AS TÉCNICAS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA, oferecendo às mulheres com dificuldades para engravidar apenas a opção da adoção. (…) “O aborto, PARA NÓS EVANGÉLICOS, é um ato contra a vida em todos os casos, NÃO IMPORTA SE A MULHER CORRE RISCO OU SE FOI ESTUPRADA”, afirma o deputado Henrique Afonso. “Essa questão do Estado laico é muito debatida, TEM GENTE QUE ME DIZ QUE EU NÃO DEVO LEGISLAR COMO CRISTÃO, MAS É NISSO QUE EU ACREDITO E FAÇO O QUE DEUS MANDA, NÃO CONSIGO IMAGINAR SEPARAR AS DUAS COISAS.” A proposta do deputado inclui ainda outro item bastante polêmico, que PREVÊ QUE PSICÓLOGOS, PAGOS PELO ESTADO, DEVAM ATENDER ESSAS MULHERES PARA CONVENCÊ-LAS DA IMPORTÂNCIA DA VIDA, FAZENDO COM QUE ELAS DESISTAM DO ABORTO. “O psicólogo COMPROMETIDO COM A DOUTRINA CRISTÃ deve influenciar a mulher e FAZER COM QUE ELA MUDE DE OPINIÃO”, defende Afonso. No entanto, o Código de Ética da profissão proíbe ao psicólogo, no exercício de suas funções, “induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual”.” (Estadão)

Anúncios

»

  1. lamentável essa notícia. embora o PT seja majoritariamente favorável ao direito de escolha da mulher, assim como o governo, no Congresso Nacional prevalece o conservadorismo, tanto de cunho católico como evangélico. Infelizmente, as pessoas geralmente não sabem diferenciar crencas individuais e as alheias. Como afirmou o Presidente Lula, que disse ser pessoalmente contra, mas que deve-se respeitar o direito de quem queira fazer. Eu assisti a uma votacão relativa a essa questão na CCJ e fiz um relato no blogue: http://bocejando.blogspot.com/2005/12/congresso-nacional-e-democracia.html

    Só pra fortalecer algo que venho falando lá no Bocejo. Embore discorde dessa proposta, não podemos negar a sua legitimidade, afinal ela representa a visão de muita gente no Brasil sobre essa questão…

  2. eita, mais um comentário! Só pra lembrar que no ano passado, Jandhira Fegalli estava à frente na corrida pelo Senado… Até que “revelou”, numa entrevista a uma rádio fluminense, que defendia o aborto. A Igreja Católica entrou em campo, ela sofreu uma campanha negativa ferrenha e, em poucos dias, perdeu o favoritismo e a eleicão… Para Francisco Dornelles, do PP… Esse é o nosso país…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s